Muitas das pessoas bem sucedidas na indústria do entretenimento são constantemente observadas. Elas aparecem na televisão, em filmes e no teatro. O público que as adora até compraria a mídia impressa falando de suas celebridades favoritas, assim como leria sobre elas online. Sua fama é algo de que os fãs não conseguem se cansar. Esta é a razão pela qual estas personalidades precisam cuidar de sua aparência, para serem capazes de manter, senão aumentar, seu apelo público.

Uma das condições de saúde que os homens irão enfrentar em um determinado momento de suas vidas é a queda de cabelo. A alopecia androgênica em particular é a mais comum, e afeta potencialmente cerca de cinquenta por cento dos homens antes que eles cheguem aos cinquenta anos de idade. Ela se manifestará através de sintomas iniciais como a regressão das linhas capilares temporais e frontais. Se não for tratada, a queda de cabelo pode se expandir até a parte de trás do couro cabeludo. A calvície de padrão masculino também se manifestará na região do vértice, criando uma área calva bem visível quando vista por trás. Todas essas áreas irão regredir, até mais que o mencionado, e irão resultar em um topo do couro cabeludo completamente exposto. Este é um resultado que personalidades públicas gostariam de evitar.

Sim, Louis Walsh fez MESMO uma cirurgia de transplante capilar

 

Louis Walsh é um homem que passou sua vida ou sob os holofotes ou garantindo que eles estejam brilhando sobre uma outra pessoa. Ele é um empresário do entretenimento, produtor musical e personalidade televisiva que tem sido parte da indústria desde o inicio dos anos noventa. Entre uma das mais conhecidas atrações musicais das quais Walsh já foi o empresário está a boy band Boyzone, liderada por Ronan Keating.  Ela se tornou uma das mais bem sucedidas atrações vindas da Inglaterra, que seguiu a mesma fórmula voltada para garotas adolescentes. Ele foi capaz de replicar essa façanha formando o Westlife, que também foi capaz de produzir singles que ficaram em primeiro lugar.

A razão atual pela qual ele está na mídia é o fato dele ser um dos juízes no programa de talentos televisivo,  e que está no ar há muito tempo, X Factor. Ele começou a aparecer no show há mais de uma década atrás, fazendo com que fosse possível documentar a lenta progressão de sua alopecia. Seu caso não parecia tão agressivo para um homem na sua idade. Ela era, contudo, já um tanto visível. A calvície era evidente devido à alta regressão em suas regiões temporais e devido à diminuição dos fios nas áreas centrais, ambas, na frente e no topo do couro cabeludo.

Ele não estava realmente planejando realizar nenhum tratamento até que seu amigo Simon Cowell, que por acaso produz o show, brincou com ele sobre isso. Isso o incitou a tomar uma atitude e buscar a ajuda de experts no transplante capilar profissional.

Foi relatado que ele pode se beneficiar de um método de transplante de unidade folicular (TUF). Esta é uma operação cirúrgica que exige que seja feita uma incisão na parte de trás do couro cabeludo para coletar uma tira de pele contendo folículos capilares saudáveis. Ela será depois dividida em implantes menores que serão então implantados nas áreas que mostram uma diminuição dos fios no couro cabeludo. A operação foi obviamente um sucesso a julgar pela forma como seu cabelo se parece hoje em dia. É cheio no topo, com uma leve entrada aparecendo nas áreas temporais e frontais. Contudo, isso apenas faz com que seu estilo capilar pareça mais natural. Pode parecer até ser algo incomum o fato de um homem de sua idade ter uma linha capilar tão espessa como aquela, de alguém nos seus 20 anos de idade.