De todas as fofocas sobre celebridades envolvendo transplantes capilares, um dos casos mais óbvios é o do Wesley Sneijder. Até pouco tempo atrás a sua queda de cabelo estava bem avançada, talvez até fosse um nível cinco na Escala Norwood Hamilton para a calvície. A maioria dos seus fios havia caído, deixando apenas um “estilo Phil Colins” no centro de onde sua linha capilar costumava ficar, um pouco de cabelo ao redor do seu vértice superior e claro, a clássica área no formato de ferradura.

Wesley Sneijder em 2014, depois de seu transplante capilar
Wesley Sneijder em 2014, depois de seu transplante capilar

 

Durante o torneio da Copa do Mundo (World Cup) da FIFA de 2014, se tornou aparente o fato de que ele havia passado por algum procedimento. Aqueles que seguem o Sneijder notaram uma diferença imediata, e convém dizer que o resultado de seu transplante capilar é impressionante. De qualquer forma Wesley é um homem naturalmente bonito, mas alguns diriam que ele está consideravelmente mais bonito depois de ter passado por seu transplante capilar.

O uso de ACELL

Para aqueles que estão atentos às noticiais, o visual mais jovem e mais atualizado de Wesley Sneijder não foi uma surpresa, pois notícias quanto ao seu procedimento na verdade já haviam sido anunciadas no começo daquele ano, em janeiro. A clínica que realizou o procedimento disse que a cirurgia dele foi realizada na verdade logo antes do natal de 2013, e eles utilizaram o ACELL para melhorar os resultados.

O método de multiplicação capilar é basicamente o processo que envolve dividir folículos capilares saudáveis, transplantando parte dos folículos na área calva e deixando os folículos restantes para trás para que cresçam novamente com a ajuda da fórmula ACELL. Enquanto que a teoria é convincente e que há uma certa esperança de que este método estará eventualmente  disponível comercialmente e que se tornará viável, no presente momento a tecnologia é extremamente cara e está longe de ser realmente constatada como algo que funcione mesmo. Algo para o futuro, esperamos.

Então qual a razão da cirurgia?

Para responder a pergunta quanto à razão pela qual Wesley escolheu passar pela cirurgia, uma breve resposta seria dizer que ele estava perdendo os cabelos rapidamente, e ele deve ter sentido que sua queda de cabelo estava afetando o seu visual.

Wesley Sneijder e sua esposa Yolanthe Sneijder-Cabau antes de sua cirurgia de transplante capilar

Ambos, Wesley Sneijder e sua esposa, a atriz e apresentadora de TV holandesa Yolanthe Sneijder-Cabau, dependem muito de sua imagem para perpetuar suas carreiras. Sneijder claramente pensa no futuro, quando seus dias como jogador terão provavelmente acabado, e tem constantemente construído uma carreira para si mesmo fora de campo, da mesma forma que o David Beckham fez. Obviamente ele sentiu que ela poderia ser comprometida caso sua aparência não fosse mantida.

Como uma observação podemos mencionar que há também uma considerável especulação quanto a ele ter realizado uma micropigmentação capilar depois de sua cirurgia. Por alguma razão, os cabelos de Sneijder frequentemente parecem mais escuros em certos lugares. Existe a possibilidade, claro, de que ele esteja usando algum tipo de produto corretivo enquanto seu couro cabeludo cicatriza depois de sua cirurgia, contudo, nós acreditamos que haja uma certa verdade quanto  a teoria da MPC.