Uma celebridade aparecendo na grande mídia não é nada novo. Suas vidas geram tanto interesse que os paparazzi atropelam um ao outro apenas para poder conseguir uma foto deles em uma atividade que possa virar notícia.

Isso é o combustível que faz com que os tabloides funcionem, criando histórias sobre eles para sair rapidamente das impressoras e brilhar na televisão. Entre os tópicos que capturam mais a atenção está o transplante capilar. Ver uma celebridade passar por isso de verdade dá a um cliente em potencial a certeza de que ele é possível, assim como a coragem para realizá-lo. Isso fornece provas factuais que a recuperação pode ser alcançada, apesar de que o fato de relatá-la é algo engrandecido a uma certa extensão pela mídia. A mesma lógica é aplicada, contudo, quando ela falha.

Por que tantas celebridades realizam transplantes capilares?

 

Um bom exemplo, para começar, é o Jason Gardiner, cuja cirurgia capilar foi um grande sucesso quando revelada pela primeira vez. Foi relatado que ele teve cerca de três mil e quinhentos implantes, ou cerca de sete mil fios de cabelo, transplantados. Fotos atuais, contudo, mostrariam uma imagem diferente. Ele não mais parece como parecia quando ele informou pela primeira vez ter realizado um transplante capilar. Recentemente, a região do vértice de seu couro cabeludo tem exibido uma notável diminuição dos fios. Esta é uma sólida evidencia de que sua condição da calvície não foi completamente remediada pelo tratamento que ele recebeu.

Ver as imagens de Jason de antes da cirurgia mostra que ele possuía mais entradas em suas regiões frontais e temporais. Seu cirurgião provavelmente direcionou a maioria de seus esforços para criar mais densidade nestas áreas do que na região da coroa. Caso ele houvesse focado mais na área do vértice, o efeito teria sido uma dissipação da parte frontal até a parte traseira que pareceria mais natural. Isso acontece pois os folículos capilares, quando se trata de cirurgia de transplante capilar, são apenas movidos, não reproduzidos. O cirurgião deve ter tido hastes capilares disponíveis o suficiente apenas para fornecer cobertura às áreas frontais e temporais.

Isso pode levar a especulações de que a cirurgia de Gardiner foi completada com agentes ocultadores. Existem muitas marcas que poderiam ser usadas para cobrir sua região da coroa, que está perdendo os fios. Muitas celebridades na verdade usam esta solução como uma solução rápida antes de aparecer na frente das câmeras. É possível, contudo, remediar a condição de Jason. Sua área do vértice pode ser preenchida desde que haja cabelos para doação suficientes para fornecer cobertura.

O próximo exemplo de uma celebridade muito conhecida que passou por esta cirurgia é o Wayne Rooney. Todos o conhecem como o habilidoso capitão do time de futebol Manchester United. Os fãs não falam apenas do seu desempenho em campo, como também de alguns aspectos de sua vida longe dele. Um dos tópicos que frequentemente gera interesse é o seu cabelo. Ele passou por um transplante capilar bem divulgado há alguns anos atrás e foi frequentemente elogiado por quão bem ele ficou no começo. Contudo, ele não durou muito e logo os fios da área transplantada começaram a cair. Isso pode ter ocorrido devido a alguns folículos capilares de doação não terem sido capazes de se aclimatar a sua nova localização no couro cabeludo. Eles podem ter sido inadvertidamente danificados no processo de transplante.

Também são necessários, pelo menos, cento e vinte dias para que eles se enraízem e se apoiem de forma sólida a uma área transplantada. Uma operação precisa durar um ano com uma boa maioria de folículos capilares nos seus lugares para que ela comece a ser considerada com um sucesso. Entretanto, isso não aconteceu no caso de Rooney.

O capitão poderia optar por ter outro transplante capilar realizado para remediar a sua operação prévia. Sua área de doação, contudo, deveria exibir suficiente densidade para qualificá-la para o fornecimento de mais folículos capilares. Isso imporia uma restrição referente a quantas vezes Wane poderia realizar a cirurgia para a sua condição.

As celebridades passam por transplantes capilares por várias razões. Ser uma figura pública está ligado a um certo conjunto de expectativas ligadas a imagem. Sua alta visibilidade provavelmente os torna encarregados de se parecer de uma certa forma. De qualquer forma, eles são como qualquer outro homem que gostaria de solucionar sua condição da calvície.