Eu tenho perda capilar desde que eu tinha 18 anos. Comecei a tomar remédio, mas depois de um tempo eu parei, porque eu nunca acreditei realmente que iria ficar melhor, eu só podia aceitar que eu iria seguir os passos da minha família e ser careca.

Fui para a Vinci Hair Clinic, em Londres, em abril de 2013. Eu tinha muitas perguntas sobre os transplantes de cabelo, e só fui lá para falar sobre isso, informalmente. SALVAR, o consultor, olhou para o meu cabelo, e para minha surpresa, ele disse:

-Você não precisa de um transplante capilar!

Fiquei chocado porque eu pensei que eles iriam fazer de tudo para me vender um transplante capilar, ele poderia ter agendado meu transplante capilar e eu teria pago para ter o meu procedimento feito.

SONY DSCEste é o meu cabelo antes da cirurgia:

Ele achava que meu cabelo iria engrossar com o medicamento e que eu deveria ver o resultado do medicamento primeiro, e depois decidir se eu ainda precisava de um transplante capilar.

Comecei a tomar o medicamento recomendado, e mais uma vez, não acreditei que seria bom. Incrívelmente, realmente engrossou meu cabelo e parou de cair depois de 3 meses.

Em setembro, cinco meses depois, voltei a Vinci Hair Clinic e decidi que eu ainda queria um transplante capilar. Eles me agendaram para outubro. Durante um mês, eu não conseguia pensar em mais nada, só na dor e o sofrimento de uma cirurgia de grande porte que estava prestes a fazer (assim que eu pensava!).

No início desse ano, eu havia passado por uma grande operação de intestino, na qual eu perdi 12 quilos, passei 15 dias no hospital e outros 15 dias de recuperação em casa.

Eu pensei que meu transplante capilar seria o mesmo, ficar no hospital, não comer, assinar um consentimento tipo ‘Se eu morrer não é responsabilidade da clínica’ , demorar mais de uma semana para me recuperar …

No dia do meu transplante capilar, eu acordei cedo e fui para a clínica. Todos na clínica estavam esperando por mim. Eles já sabiam muito sobre mim por ter estudado meu caso antes de eu chegar lá. Eles sabiam o meu nome de onde eu vinha e à primeira vista, eu senti como se estivesse entre amigos. O médico teve uma conversa comigo, explicou o que eu deveria esperar e me perguntou o que eu realmente queria alcançar. Nem por um segundo ele me disse o transplante de cabelo que eu deveria ter, ele me ouviu em primeiro lugar, em seguida, fez seus pontos sobre como funciona a linha capilar, medidas de linha capilar em homens e mulheres,  densidade do cabelo e mil coisas sobre as que eu não sabia nada.

Mesmo em um ambiente acolhedor e com um médico confiante e profissional, eu ainda estava apreensivo sobre o procedimento.

Iniciando o procedimento:

O Doutor Nikos me fez saber o que eu deveria esperar e como cada passo ia ser. Ele também fez questão de me dizer o que estava acontecendo exatamente. Eu estava ciente do que estava acontecendo por em todo momento.

As meninas foram muito atenciosos e tudo muito agradáveis. Devo dizer, eu me senti como um rei!

O tratamento e atenção que me deram foram dignos de um rei.

A cada poucos minutos, me ofereceram água, comida, chá, música, filmes e tudo o que você pode pensar.

Senti as primeiras injeções de anestesia, mas não havia nenhuma dor, você só sente isso. Depois disso, tudo foi muito rápido. Eu assisti a um filme e me senti como se estivesse em casa. O médico era um perfeccionista. Passou muito tempo revisando tudo. No final, quando as meninas estavam plantando o cabelo, O Doutor Nikos poderia ter ido para casa, uma vez que seu trabalho estava terminado. Mas em vez disso ele ficou e mais tempo para revisar o trabalho que as meninas estavam fazendo. Olhou bem de perto e de cada certo tempo dizia: por favor, olhe de novo, veja este lado, prestem mais atenção a esse lado e assim por diante. Perguntou-me a cada 30 min como eu estava me sentindo e verificou meu pulso o tempo todo. Isso me fez sentir seguro, ter um médico comigo em todos os momentos.

2013-10-09 16.53.24Esta foi uma foto minha com a equipe:

Nane foi incrível, amável e carinhosa. Ela me serviu o almoço em uma bandeja (fazia tempo que não me serviam em uma bandeja!). Boa comida, grande quantidade, servido como um rei . Me ofereceu água, ketchup, maionese, eu senti como se estivesse em um restaurante chique! Após o procedimento, ela me disse o que fazer 5 vezes (eu não conseguia entender bem por causa dos analgésicos que eu tinha tomado!), Me explicou tudo sobre os cuidados posteriores. Só então, percebi que tudo estava acabado, que eu passei por um procedimento de transplante capilar, que parecia mais uma sessão de dentista, em vez de uma operação de obstrução intestinal de dois dias!

Tive algum desconforto logo após o procedimento, mas na manhã seguinte, eu senti como se nada tivesse acontecido! Acordei como se fosse um dia normal, sem qualquer tipo de desconforto ou dor.

Uma foto da minha cicatriz, 5 dias depois, quase não posso ver nada:

IMG_0450

Fiquei impressionado com o profissionalismo e carinho do pessoal em todos os momentos. Se eu soubesse que seria tão simples e tão rápido, eu teria feito antes. Além disso, se eu soubesse que ia ser tratado, assim como eu fui, eu teria me preparado pra levar um presente de agradecimento para as meninas! Eu acho que foi a parte mais impressionante, este tratamento pessoal é o que eu não vou esquecer, nunca.

Minha história de transplante capilar com a Vinci Hair Clinic