how-many-fut-grafts-1

A decisão de passar por um transplante capilar é uma grande decisão, mas também é emocionante – este é o começo de uma versão nova e confiante de você, que se parece como você quer se parecer. Levar o tempo necessário para achar a clínica e o cirurgião certos para você é algo essencial, e você precisará discutir muitas coisas com eles antes de optar por qualquer procedimento. Uma das coisas que precisam ser discutidas é exatamente quantos enxertos você irá precisar para que eles forneçam a você a aparência que você está buscando.

O transplante de unidade folicular (FUT – Follicular unit transplantation) é o método de transplante capilar mais popular e o mais bem aceito que há. Ele envolve retirar uma tira do couro cabeludo (e é por esta razão que ele também é conhecido como “o método da tira”) da área de doação e transplantá-la na área calva ou na área do couro cabeludo que enfrenta uma diminuição quanto aos seus fios. A tira do couro cabeludo irá conter unidades foliculares – estas unidades contem entre um e quatro folículos, glândulas sebáceas, nervos e músculo. O procedimento deixa uma pequena cicatriz, mas ela pode ser coberta usando um trabalho adicional, incluindo a micropigmentação capilar.

how-many-fut-grafts-2

Para um transplante capilar padrão, você irá precisar de algo entre 2,300 e 5,000 enxertos, que é a razão pela qual você precisa que um profissional realize o procedimento para você – você não iria querer que alguém sem as habilidades necessárias realizasse todo esse trabalho no seu couro cabeludo! Mantendo em mente que muitas clínicas cobram por folículo, ou por unidade, minimizar o número de enxertos é uma forma econômica de se trabalhar, mas também é importante garantir que você termine com o resultado que você queria – ou o mais próximo disso possível (o seu médico irá discutir com você o que é possível de se obter em sua consulta inicial).

A habilidade de discutir não apenas o procedimento propriamente dito, mas também o resultado desejado é algo importante – até mesmo essencial – e ela não deve ser menosprezada. Clínicas profissionais não irão realizar um transplante sem antes disso ter discutido tudo com o cliente já que ela é uma grande operação, uma operação relativamente cara e uma que, se o resultado errado for obtido, pode ter um efeito seriamente prejudicial na vida de uma pessoa. Ao conversar com o seu cirurgião você será capaz de descobrir exatamente quantos enxertos você irá precisar (e quanto você irá pagar já que muitas clínicas de fato cobram por folículo ou por tira) e você saberá exatamente qual será o resultado final.