transplant-considerations-1

Embora o resultado final de um transplante capilar seja algo com o qual devamos ficar entusiasmados, é preciso penar em muitas coisas antes – afinal de contas, esta é uma operação importante pela qual você irá passar e apenas por isso ele não é algo a se entrar levianamente. Mas há mais que isso para se pensar e nos mencionamos abaixo apenas algumas considerações sobre as quais você possa querer se aprofundar.

FUE ou FUT?

O mais popular – o original – forma de transplante capilar é o transplante te unidade folicular (FUT – follicular unit transplantation, também chamado de método da tira). Ele envolve retirar uma tira de cabelo da área de doação e implantá-la na área calva ou na área que enfrenta uma diminuição dos fios. Ele deixa uma cicatriz e exige um tempo de recuperação maior. Uma opção alternativa é a extração de unidade folicular (FUE – follicular unit extraction), na qual os folículos são removidos um de cada vez e reinseridos em um local diferente. Ficam poucas ou nenhuma cicatriz e o tempo de recuperação e muito menor. Analise os prós e contras de cada um antes de se comprometer com ou com o outro.

Pele Clara ou Escura?

A pele é diferente de diversas formas mas quanto se trata de um procedimento de transplante capilar é a textura da pele que faz toda a diferença. A pele negra, por exemplo, tem uma textura diferente da pele caucasiana, o que significa que instrumentos e técnicas diferentes precisarão ser utilizados. É importante levar em consideração e garantir que o profissional que você escolher possa trabalhar com o seu tipo de pele.

Como Pagar (e quanto pagar)

O custo de um transplante capilar pode ser alto, especialmente quando há tratamentos adicionais que são necessários. Antes de começar é sensato somar tudo e ter a certeza de que você pode arcar com os custos sem colocar a si mesmo em dificuldades financeiras.

E se…?

O tipo de pergunta que começa com “e se” é o tio de pergunta que frequentemente não é feito, mas ele é tão importante quanto todos os outros. As perguntas “ e se” tem relação com os riscos associados ao procedimento. Descubra quais são eles e qual é a política da clínica quanto ao que acontece se algo der errado. Isso é um caso muito raro, mas toda cirurgia tem seus ricos e o transplante capilar não é diferente.

O Que Acontece a Seguir?

Você deve estar preparado para realizar um regime de cuidados pós-tratamento uma vez que o seu procedimento inicia tenha sido realizado. Ele é importante já que ele irá ajudar quanto à recuperação e dar a você uma cicatriz menos aparente, e um visual mais realista. Descubra todos os detalhes e tenha a certeza de que você pode seguir o plano antes de passar pela cirurgia.

Como Ele Irá Se Parecer

Se você está considerando passar por um transplante capilar, você provavelmente já terá imaginado e sonhado com como o resultado final irá se parecer. Converse sobre estas ideais com o seu cirurgião e descubra se o visual que você quer pode se obtido – nem sempre isso é possível devido a vários fatores incluindo o tipo de pele que você tem e até mesmo o formato do seu crânio. Você não quer ficar desapontado ao acordar da cirurgia então essa é uma discussão importante a se ter antes do procedimento.