Os homens que enfrentam a queda de cabelo têm usado diferentes tipos de soluções há anos. O nível inicial geralmente envolve o uso regular de shampoos anti-queda e produtos que ocultam a queda de cabelo. Isso é aconselhável quando a condição ainda não é tão evidente. O próximo passo é provavelmente a ingestão de vitaminas, suplementos e produtos com extratos de plantas. Uma pessoa deve pensar duas vezes antes de considerar estas opções como sendo soluções pois não há nenhum estudo conclusivo que tenha descoberto que essas soluções tratam especificamente a queda de cabelo. Ingerir um, alguns, ou qualquer um deles é essencialmente beneficial para o bem estar do corpo todo. Qualquer resultado positivo quanto aos cabelos é provavelmente incidental.

O que pode ser considerado como algo que trata especificamente o problema da queda de cabelo, contudo, é o uso de medicamentos. A Food and Drug Administration (FDA) (o órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle dos alimentos e medicamentos) aprovou o uso de apenas dois. O primeiro é a finasterida, um medicamento ingerido oralmente que é vendido com o nome de Propecia. O outro é o minoxidil, um produto aplicado topicamente, conhecido mais popularmente como Rogaine. Um passo mais avançado com certeza seria o uso de procedimentos cirúrgicos. Isso é algo recomendado mais para homens que enfrentam a queda de cabelo avançada. Uma operação popular é o método de micropigmentação capilar (MPC). Ele é usado basicamente para criar uma ilusão capilar. Outros procedimentos cirúrgicos são o método de transplante de unidade folicular (TUF) e o método de extração de unidade folicular (EUF).

Vinci Transplante Capilar Brasil

 

Os métodos de transplante capilar que são mais conhecidos na indústria atualmente são o TUF e a EUF. O método de transplante de unidade folicular, também conhecido como método da “tira”, faz uma incisão horizontal de 20 centímetros de comprimento e cerca de dois centímetros de espessura na parte de trás da cabeça, na qual o cabelo está mais espesso, para extrair fios saudáveis para doação. Essa tira de pele é dividida em pequenos implantes, cada um contendo de um a dois fios de cabelo, quanto aos micro implantes, e de três a quatro fios de cabelo, quando aos mini implantes. Eles são então implantados não área recebedora, na qual os cabelos estão mais finos. Uma cicatriz resulta devido à extração da porção de pele. Seu posicionamento, contudo, é planejado para que os cabelos já existentes a cubram conforme os cabelos cresçam. Uma opção mais avançada que o TUF é a extração de unidade folicular, também conhecida como o método de “extração direta”. Não haverá nenhuma incisão sendo feita.  O que o cirurgião fará é extrair folículos capilares saudáveis da área de doação unidade por unidade. Ele então as colocará diretamente na área recebedora. Ainda existe a possibilidade que cicatrizes resultem deste procedimento, contudo, isso não é algo comum. O tempo de recuperação de um TUF é menor, mas não é recomendado que se realize nenhuma atividade cansativa neste período.  Levaria cerca de duas a três semanas para que os cabelos raspados, que foram necessários para a realização do procedimento de EUF, cresçam novamente para cobrir a área de doação.

Qual é o melhor entre os dois? Um TUF é conhecido pela enorme cicatriz na parte de trás da cabeça. Além disso e da proibição quanto a realização de qualquer atividade física dentro do período de três semanas após a operação, os pacientes que passaram pelo TUF são tidos como os que tem menos queda quanto aos cabelos transplantados se comparados aos pacientes que realizaram a EUF. Isso ocorre pois diferentemente da alta incidência de divisões foliculares através de cortes transversais presente na EUF, os pequenos implantes do método de TUF tem mais tecidos protetores e gordura ao redor dos folículos capilares. Há também uma taxa mais alta de fios sendo coletados no TUF do que na EUF, com cerca de três mil pequenos implantes quanto ao primeiro comparados a apenas quinhentos por sessão quanto ao segundo. Quanto ao custo, um procedimento de TUF custaria cerca de trinta e três mil reais, enquanto que um método de EUF custa quarenta e três mil reais no mínimo. Note que uma pessoa pode precisar de mais sessões de EUF antes de alcançar a mesma quantidade de fios coletados através de uma operação de TUF.

Obter um excelente transplante capilar dependeria, por fim, de um fornecedor de serviços com um amplo conhecimento que poderá dar o maior valor ao dinheiro de uma pessoa. Um método de TUF envolve mais fios por um custo menor, contudo com uma cicatriz que o acompanha. O método de EUF por outro lado, criará menos cicatrizes, mas custará mais, mesmo que a quantidade de fios coletados seja menor.

Como obter um excelente transplante capilar