are-hair-transplant-scars-visible-1

Esta é uma boa pergunta a se fazer, mas a resposta é sim e não. Pode soar como algo confuso mas a razão é que existem dois métodos diferentes para realizar um procedimento de transplante capilar e cada um deles resulta em um tipo diferente de cicatriz – um método deixa uma cicatriz visível e o outro não.

O procedimento mais conhecido e popular é conhecido como “o método da tira” (também conhecido como transplante de unidade folicular ou FUT – follicular unit transplant). Como o nome sugere, o seu cirurgião irá remover – após a aplicação de uma anestesia local – uma tia de seu couro cabeludo e literalmente transplantá-la em algum outro lugar de sua cabeça, para que assim os fios saudáveis continuem a crescer em um novo local. A área da qual a tira é removida é então suturada, e quando sara deixa uma cicatriz. O tamanho, a espessura e a cor da cicatriz dependem de muitos fatores incluindo o quão competente o seu cirurgião é e em que condição o seu couro cabeludo está. Um profissional habilidoso trabalhando em um couro cabeludo saudável deve deixar apenas uma pequena cicatriz, por exemplo, contudo ela ainda poderá ser vista. A forma ideal de cobrir tal cicatriz é usar o seu cabelo sobre ela – é por isso que, quando o cirurgião escolhe o lugar do qual removerá a tira, ele ou ela irá garantir que a cicatriz resultante possa ser coberta da melhor forma possível. Apenas se você decidir usar os seus cabelos curtos, ou raspar a sua cabeça, ela será notada.

are-hair-transplant-scars-visible-2-300x200

O segundo, e mais recente, método de transplante capilar é a extração de unidade folicular (FUE – follicular unit extraction). Ao invés de remover e substituir uma tira inteira do couro cabeludo os folículos capilares são removidos individualmente e posicionados na área do couro cabeludo que está enfrentando uma diminuição dos fios. O procedimento exige mais tempo e mais habilidade e, portanto, é mais caro, mas devido as ferramentas e a precisão usadas, quase não há nenhuma marca deixada depois de sua realização, o que significa que você pode usar o seu novo cabelo com qualquer estilo que fique melhor em  você.

As Cicatrizes de Transplante Capilar São Visíveis?